Game JAM

gamejam

O Game Jam é uma maratona de desenvolvimento de jogos, onde os participantes são desafiados a desenvolver um protótipo de jogo funcional a partir de um tempo estipulado e tema definido pela a organização do evento.

O movimento foi criado em 2008 e foi inspirado em eventos similares como o Indie Game Jam, Ludum Dare e Nordic Game Jam. O intuito é o de fomentar a criatividade e habilidade dos participantes e, também, o de proporcionar oportunidades de troca de experiências e formação de parcerias entre as equipes visando a inovação, experimentação e expressão artística.

Em 2014, o JAM Nerd Festival inseriu em sua programação o Game Jam como uma de suas atrações. A atração contou com cinco equipes de participantes durante os dois dias de evento.

O Game Jam que acontecerá no JAM Nerd Festival 2016 será de 34 horas, durante as quais, cinco equipes compostas por até cinco integrantes cada, terão espaço para criação de protótipos de jogos e interação com o público durante todo o evento.

Ao final da Game Jam os jogos serão avaliados, de acordo com critérios pré-estabelecidos, por uma equipe especializada de jurados que irão eleger o melhor game criado durante o evento e premiarão a equipe responsável pela criação.

As equipes de desenvolvedores independentes poderão se inscrever de acordo com o regulamento aqui.

Clique aqui para preencher o formulário de Inscrição.

Não fique de fora!!