Sobre o JAM

O JAM Nerd Festival é o maior e mais importante evento da região Centro-Oeste na área de cultura tecnológica, games e entretenimento digital. Reúne anualmente produtores, Publishers de jogos digitais, competidores de jogos eletrônicos, artistas, gamers, estudantes universitários e empresários ligados a indústria de jogos.

A primeira edição do evento ocorreu em 2011. Nesta edição o evento focou-se principalmente em entretenimento. Desde então, o evento ocorre anualmente sempre aumentando seu escopo para incluir arte, design, cultura tecnológica, E-Sports (Eletronic Sports), desenvolvimento de jogos eletrônicos, aplicativos para dispositivos moveis, produtos e serviços diversos para o entretenimento digital.

No seu formato atual o JAM Nerd Festival é composto de quatro áreas principais:

  • Conhecimento: o JAM Nerd Festival  proporcionará uma experiência única para o meio acadêmico com auditórios para palestras e workshops com convidados renomados, professores, desenvolvedores e produtores de jogos eletrônicos.
  • Business: rodadas de negócios entre grandes empresas, startups e jovens empreendedores. Feira de games e tecnologia com expositores (tanto do governo como da iniciativa privada) que possuam vínculo com a indústria de games e/ou com o desenvolvimento de tecnologia voltada para o entretenimento, educação, comunicação, marketing e áreas relacionadas.
  • Festival de Jogos: Maratona de desenvolvimento de jogos e aplicativos durante os dois dias de evento – as equipes de desenvolvedores terão espaço para criação de protótipos e interação com o público. Além de exposição de arte digital, games para free-play e a mostra de jogos eletrônicos nacionais com premiações para os melhores jogos .
  • Entretenimento: arenas de E-Sports com jogadores profissionais, exposição de produtos para o entretenimento digital, bate papo e mesa redonda com convidados e celebridades do YouTube.