O que é: Damage Types e Suas Aplicações em RPGs
Dano Físico
O dano físico é causado por ataques diretos, como golpes de espada, flechas ou tiros de armas de fogo. Esse tipo de dano é geralmente resistido pela armadura do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam a força física do jogador.
Dano Mágico
O dano mágico é causado por feitiços, magias ou habilidades especiais que envolvem o uso de energia mágica. Esse tipo de dano é resistido pela resistência mágica do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder mágico do jogador.
Dano de Fogo
O dano de fogo é causado por ataques ou habilidades que envolvem chamas ou calor intenso. Esse tipo de dano é resistido pela resistência ao fogo do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder de fogo do jogador.
Dano de Gelo
O dano de gelo é causado por ataques ou habilidades que envolvem gelo ou frio extremo. Esse tipo de dano é resistido pela resistência ao gelo do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder de gelo do jogador.
Dano Elétrico
O dano elétrico é causado por ataques ou habilidades que envolvem eletricidade ou choques elétricos. Esse tipo de dano é resistido pela resistência elétrica do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder elétrico do jogador.
Dano Venenoso
O dano venenoso é causado por ataques ou habilidades que envolvem veneno ou toxinas. Esse tipo de dano é resistido pela resistência venenosa do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder venenoso do jogador.
Dano Sagrado
O dano sagrado é causado por ataques ou habilidades que envolvem poder divino ou luz sagrada. Esse tipo de dano é resistido pela resistência sagrada do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder sagrado do jogador.
Dano Sombrio
O dano sombrio é causado por ataques ou habilidades que envolvem energia negra ou trevas. Esse tipo de dano é resistido pela resistência sombria do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder sombrio do jogador.
Dano de Água
O dano de água é causado por ataques ou habilidades que envolvem água ou umidade. Esse tipo de dano é resistido pela resistência à água do personagem e pode ser aumentado com itens que aumentam o poder aquático do jogador.