Curso de Dança

Quem disse que Nerd não sabe Dançar?

Você que deseja fazer um curso de dança sabe qual é a origem dela? A dança foi uma das primeiras formas de arte apresentadas pelo homem. No começo dos séculos, o homem quando ganhava um presente ou quando chovia, começava a dançar em forma de expressar a sua alegria. Logo ele foi percebendo que precisa de um barulho para ajudá-lo a dançar, como por exemplo, o seu próprio assovio. Através disso, foi criado os primeiros instrumentos musicais: os de sopro.

Então, há mais de 15 mil anos atrás foram registrados os primeiros movimentos, com rabiscos e pinturas nas paredes de cavernas, deixadas pelo homem Paleolítico. Nos dias atuais, a dança faz parte da vida de todos, antes como uma preparação do corpo para caças e combates e hoje através de festas, eventos culturais, religiosos ou como apenas um prazer.

Muitas pessoas procuram escolas especializadas em um ou mais tipos de dança para aprender ou apenas se aperfeiçoarem. Para quem vai fazer um curso de dança, é preciso antes de tudo, escolher qual mais tem a ver com o seu perfil, pois existem diversos tipos de dança, como: ballet, lambada, cancan, frevo, dança do ventre, hula, break, sapateado, forró, dança de rua, flamenco, tango, samba, quadrilha, vanerão, bolero, country, pagode, rock, hip hop, funk, jongo e valsa.

Dançar traz muitos benefícios para o ser humano como o emagrecimento, ameniza o estresse, alivia tensões e diversos outros. Enquanto você dança, você sai do mundo que vive e entra em um novo universo, proporcionando assim, um relaxamento ao seu corpo e mente. Um curso de dança é, muitas vezes, indicado por diversos terapeutas como forma de tratamento ao paciente, devido aos seus benefícios para o corpo e alma.

Em um curso de dança você pode aprender vários ritmos musicais, tanto originários do Brasil ou de outros países. Nosso país é rico em cultura e danças que se diferenciam de Norte ao Sul do país, porém, todas elas trazem um encanto especial e sua beleza.

Muitos homens evitam fazer um curso de dança, que é mais procurado pelas mulheres. Talvez isso tenha a ver com um preconceito ou mesmo por timidez, mas o importante é que todos saibam os benefícios que uma dança pode trazer para a sua saúde. Mas como um bom nerd, você não pode deixar de se soltar em uma festa ou em um show não é mesmo? E que tal fazer isso em grande estilo?

Se mesmo assim você ainda não tomou coragem de fazer um curso de dança, que tal fazer um curso de violão grátis e fazer os outros dançarem enquanto você executa lindos acordes com seu violão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.